- Renato Veiga elogiou a exibição de Portugal no empate 0-0 com a Colômbia, na última jornada da fase de grupos do Mundial.
- O defesa-central do Villarreal destacou a falta de eficácia da equipa durante o jogo.
- O foco está agora no duelo dos 16 avos de final frente à Croácia.
- Veiga disse que entraram em todos os jogos para vencer e que, apesar do empate, não perderam e criaram ocasiões.
- Reforçou a confiança de Portugal, afirmando: «Somos Portugal. Independentemente do adversário entramos em campo para ganhar.»
Portugal empatou 0-0 com a Colômbia na última jornada da fase de grupos do Mundial. Renato Veiga, defesa-central do Villarreal, destacou a exibição da equipa e a falta de eficácia que ditou o resultado, orientando já o pensamento para os 16 avos de final.
O jogador sublinhou o controlo defensivo de Portugal frente a um rival considerado forte coletivamente. Embora entrassem com o objetivo de vencer, o empate ficou, segundo o central, marcado pela ausência de melhorias na finalização. A ideia central é seguir em frente para o próximo desafio.
Próximo desafio: Croácia
O encontro dos 16 avos de final coloca Portugal diante da Croácia, numa eliminatória direta. O conjunto lusitano pretende manter a solidez defensiva e melhorar a eficácia na frente para seguir em competição.
Veiga reconheceu a ambição de Portugal de vencer independentemente do adversário e mostrou confiança na equipa para o duelo seguinte. A preparação segue com foco na estratégia que permita alcançar a vitória e passar à fase seguinte.
Entre na conversa da comunidade