- Nico Williams sofreu uma lesão no adutor direito no jogo contra o Uruguai, na última jornada da fase de grupos, colocando em risco a sua participação no Mundial.
- A gravidade da lesão foi confirmada, levando o jogador a usar as redes sociais para desabafar sobre a temporada difícil, que incluiu pubalgia e lesão no isquiotibial.
- O extremo espanhol não foi titular, mas participou nos três jogos da Espanha na fase de grupos, com 3 minutos contra Cabo Verde, 29 contra a Arábia Saudita e 14 frente ao Uruguai.
- Williams criticou a entrada de Nico de la Cruz, dizendo que foi “completamente desnecessária” e que poderia ter sido evitada.
- A Espanha terminou no primeiro lugar do Grupo H e vai enfrentar o segundo classificado do Grupo J nos oitavos de final do Mundial.
Nico Williams sofreu uma lesão no adutor direito durante o jogo entre Espanha e Uruguai, na última jornada da fase de grupos do Mundial. O jogador do Athletic Bilbao viu a competição em risco e divulgou uma mensagem emocional nas redes sociais sobre o momento.
Na publicação, o extremo relembrou os problemas da época e a luta para estar em condições, confirmando a gravidade da lesão. Criticou uma entrada de Nico de la Cruz, dizendo que foi desnecessária e poderia ter sido evitada.
Ao longo da fase de grupos, o jogador espanhol não foi titular, mas atuou em todos os jogos: 3 minutos contra Cabo Verde, 29 contra a Arábia Saudita e 14 diante do Uruguai, saindo lesionado.
A Espanha encerrou a fase de grupos em 1.º lugar no Grupo H e já está apurada para os 16 avos. O adversário será o 2.º classificado do Grupo J, em data a anunciar.
Estado de saúde e próximos passos
Williams mantém-se em avaliação, com indicações de que continuará a receber tratamento e acompanhamento médico. Não há data oficial para o retorno aos treinos ou ao Mundial, conforme atualizações da equipa médica.
Entre na conversa da comunidade