- O Uruguai ficou fora do Mundial de 2026 após perder por 1-0 com a Espanha, com um golo aos 42 minutos.
- O erro do guarda-redes Fernando Muslera, descrito pela imprensa como um “frango”, decidiu o resultado a favor da Espanha.
- No final do jogo, Muslera foi a cara visível da saída do estádio de Guadalajara e pediu desculpas ao povo uruguaio.
- Marcelo Bielsa explicou que a saída de Muslera não foi uma decisão técnica, sendo uma escolha do próprio jogador.
- Muslera afirmou, nas palavras de dizer-se “a forma mais próxima” de falar com os uruguaios, que nunca esperou sofrer tanto por este desporto.
O Uruguai ficou eliminado do Mundial 2026 ao perder com a Espanha por 1-0, num lance aos 42 minutos que refletiu um erro do guarda-redes Muslera, no estádio de Guadalajara. O resultado tirou o Uruguai da fase seguinte do torneio.
A derrota deixou os espanhóis com a vitória e a continuidade na competição, enquanto Muslera tornou-se na principal figura da jornada pela negatividade do lance. Foi o único jogador a falar com a imprensa à saída do recinto.
No balneário, o jogador pediu desculpas aos companheiros e ao povo uruguaio, reconhecendo o esforço despendido, mas admitindo que o Mundial não correu como esperava.
Reação de Bielsa
Marcelo Bielsa, treinador do Uruguai, explicou que a saída de Muslera não foi uma decisão técnica; tratou-se de uma opção do próprio jogador.
Entre na conversa da comunidade